quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Crescer a cada Experiência

" Todo herói um dia vê sua força se esfacelar. Todo gigante por maior que seja, em algum momento se apequena. Todo pensador depara-se, cedo ou tarde, com suas loucuras. E todo mestre em sua caminhada, se torna um menino diante do inexplorado."
Augusto Cury


A criança se encanta quando encontra algo ainda desconhecido. O menino entrega-se a ideia de poder aprender algo novo sem receio que outros o vejam  e percebam a sua tolice ou ignorância.
É o espirito da alma infantil que faz com que o novo se torne tentador e fique irresistível; e neste momento a introspecção clareia nossas loucuras tornando reflexão em sabedoria, é neste instante que trocamos o espelho que nos encolhe, e é neste tempo de  fragilidade que desejamos a nossa força de volta.



E é assim que crescemos; quando reconhecemos a nossa condição de fraqueza, de pequenez, de loucura, de falta de conhecimento... então, e só então nos tornamos GENTE GRANDE. Não pelas grandezas e virtudes conquistadas, mas sim por perceber, reconhecer e trabalhar nossos pontos fracos, então a cada dia vemos nascer grandeza nas nossas almas, nas nossas vidas, nos nossos corações.
Então o herói recupera suas forças e se torna super-herói, O gigante se ergue e mostra seu tamanho, o pensador lapida pérolas da experiência insossa...e o mestre...explora...explora...explora e finalmente caminha em frente, mesmo que apenas por alguns passos... para novamente explorar.

D. Danitza L. Carvalho